Sessão de Apresentação do Software IDEA StatiCa

17 de Junho de 2024 | Geral, Engenharia Civil

O IDEA StatiCa é um software que tem origem na República Checa, focado para engenheiros, fabricantes e consultores que se dedicam à análise estrutural. O IDEA StatiCa conta com mais de 110.000 utilizadores espalhados por todo o mundo.
A solução IDEA StatiCa Connection, tem por base um método revolucionário e inovador (CBFEM - Component-based finite element method), sendo o líder mundial no cálculo de ligações metálicas.
Esta ferramenta detém também uma solução para o cálculo de elementos de betão em zonas de descontinuidade, o IDEA StatiCa Concrete, baseado no método CFSM - Compatible stress field method.

A Construsoft e a Ordem dos Engenheiros da Região Centro promovem este evento para a celebração dos 10 anos do IDEA StatiCa Connection.
Venha celebrar connosco e conheça de que forma o IDEA StatiCa o pode ajudar a ser mais eficiente e a melhorar o seu fluxo de trabalho para o cálculo estrutural.

Data do evento: 19 de junho de 2024

PROGRAMA:

16h45 - Receção dos participantes

17h00 – Abertura - Eng.ª Isabel Lança (Presidente CDRC - OE)

17h10 - Apresentação das soluções IDEA StatiCa – Lukas Juricek (Eng.º IDEA StatiCa)
What’s New in version 24.0
Steel + 10 years of IDEA StatiCa Connections
Anchoring – linking Steel to Concrete
Concrete and it’s Applications
BIM Links (Revit, Tekla)

18h10 – Apresentação de projeto realizado com o IDEA StatiCa Connection – Pedro Silva (Projetista na empresa Martifer)
"Caso prático de cálculo de ligações metálicas – Cobertura do Estádio Félix Houphouët-Boigny na Costa do Marfim”

18h30 – Brinde aos 10 anos do IDEA StatiCa Connection!

Localização: Sede da Ordem dos Engenheiros - Região Centro

Inscrições: Balcão Único - SiGOE