Rotas do Talento levam Ordem dos Engenheiros aos CTT

28 de Junho de 2024 | Geral

As "Rotas do Bastonário – Engenharia em Movimento - Rotas do Talento” rumaram ontem até aos CTT, em Lisboa.

Durante a tarde, a comitiva da Ordem dos Engenheiros, liderada pelo Bastonário, Fernando de Almeida Santos, foi recebida na sede dos CTT pelo Presidente do Grupo, João Bento.

Os CTT são hoje um grupo empresarial de dimensão ibérica, com áreas de negócio diversificadas ligadas aos correios, distribuição e logística, com um crescimento anual em Espanha na casa dos três dígitos por ano.

Durante uma apresentação do grupo e, muito em particular, de todos os desenvolvimentos tecnológicos de produto e negócio a cargo da equipa de engenharia da empresa, João Bento afirmou que "a transformação está no ADN dos CTT e é absolutamente decisiva na estratégia de diversificação rápida mas sustentável de perfil de negócio”.

De seguida a comitiva rumou ao Centro de Produção e Logística Sul (CPLS), situado em Cabo Ruivo, responsável pelo tratamento e expedição de cerca de 80% do correio a nível nacional.

A visita terminou no Centro de Expedição da CTT Expresso, no MARL, onde foi possível acompanhar os métodos de organização, logística e distribuição de encomendas.