Realizou-se, no dia 18 de junho, o segundo workshop online no âmbito do ciclo de boas práticas em comunicação, intitulado "Como escrever emails que geram resposta", que foi dedicado à ferramenta do email. Na sociedade empresarial em que estamos inseridos, passamos cerca de 11h por semana no email e, em média, 28% do nosso tempo é utilizado a gerir esta ferramenta. Parte do problema reside no facto de que, algumas vezes, as respostas não são o que precisamos, quandonecessitamos. Esta formação abordou 4 fases da utilização desta ferramenta - o conteúdo do email e a sua estrutura, os campos, a formatação e como agilizar o seguimento dos emails. Durante a formação foi possível recolher as seguintes métricas: 48% já enviou emails que ficaram sem resposta; 62% pediu algo por email e isso não foi feito ou não foi feito como era suposto e dentrodo prazo; 76% considerou a resposta incompleta ou não clara e precisou de trocar vários emailspara fechar o assunto. Numa formação muito prática, a formadora partilhou algumas boas práticas e dicas sobre como conseguir que os emails sejam priorizados, compreendidos e que levem à ação. |