DIGITALbuilt – European Digital Innovation Hub

08 de Maio de 2024 | Geral

No dia 30 de abril, realizou-se a Apresentação Pública do DIGITALbuilt – European Digital Innovation Hub, com o acolhimento e apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, em Lisboa.

O DIGITALbuilt é uma iniciativa colaborativa do Cluster AEC (PTPC - Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção), líder do Consórcio, é Hub Digital português, financiado pelo PRR, que vai disponibilizar às PMEs dos setores AEC, Ferrovia e Recursos Minerais, serviços de transformação digital, capacitação, inclusão digital, apoio à procura de financiamento e de intermediação, serviços de incubação de PMEs e diagnósticos de maturidade digital.

O Programa contou com a presença de todos os representantes do Consórcio e ainda com o Exmo Sr. Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, Dr. Pedro Dominguinhos, com Gaspard Demur, Deputy Head da Unit "Digital Transformation of Industrial Ecosystems” na DG CONNECT da Comissão Europeia (online), e Drª Silvia Garcia, Vogal do Conselho de Administração da ANI (Agência Nacional de Inovação).

O DIGITALbuilt é uma iniciativa colaborativa doCluster AEC (PTPC - Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção), do Cluster da Ferrovia (PlataformaFerroviaria Portuguesa), do Cluster dos Recursos Minerais (Associação Cluster Portugal Mineral Resources), do Itecons, do Centro de Competências da Ferrovia, do StoneCITI, do BUILTCoLAB, do INESC TEC, da FIGroup e da FNWAY Consulting & Innovation, que foi reconhecido como Digital Innovation Hub em Portugale como European Digital Innovation Hub. Com a implementação deste projeto asPMEs passam a dispor deste Hub para serem mais inovadoras, sustentáveis eeficientes.