Delegação Distrital de Évora presente na Feira de S. João 2024

16 de Julho de 2024 | Geral

A Delegação Distrital de Évora voltou a marcar presença na Feira de São João, que decorreu entre os dias 21 e 30 de junho.

Esta feira é uma festa popular que se celebra anualmente, em Évora, há mais de 500 anos, no Rossio de São Brás. Tem o propósito de dar a conhecer e promover o potencial do concelho de Évora e de todo o Alentejo, com um espaço aberto a uma mostra Institucional localizada em zona nobre do recinto, permitindo às instituições presentes a apresentação da respetiva atividade aos milhares de visitantes.

Participaram na cerimónia de abertura da Feira de São João, a Delegada Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros, Engª Isabel Duarte, o Presidente do Conselho Diretivo da Região Sul da OE, Eng. António Carias de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. Carlos Pinto Sá, a Delegada Adjunta da Delegação de Évora da OE, Engª Nazaré Toureiro, entre outros participantes.

O Eng. Antonio Carias de Sousa, Presidente do CDRS, moderou o Painel 3 "A Nova Geração de Cooperativismo para a Promoção de Habitação Acessível”, num encontro integrado no programa da Feira e promovido pelo Município de Évora no dia 28 de junho. Esta iniciativa teve como objetivo debater os desafios da habitação no concelho de Évora, e contou com oradores como Filipa Serpa da IHRU, Bernardo Fernandes da Rede Co-Habitar, Filipa Cabrita da Cooperativa Integral Minga e Jorge Raposo da Cooperativa Giraldo Sem Pavor integraram o debate.

No dia 22 de junho, estiveram presentes no stand da delegação, o Vice-Presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Eng. Jorge Liça, o Delegado Adjunto de Évora, Eng. José Noites e a Delegada Adjunta da Delegação Distrital de Faro, Engª Elisa Silva. Dia 30, marcou também presença o Delegado Distrital de Setúbal, Eng. André Vilelas.

O stand institucional da OE da Delegação recebeu todos os membros e não membros, entre os quais se destacaram os Colégios de Engenharia: Civil, Informática, Geológica e Minas, Aeronáutica, Mecatrónica, Eletrotécnica, Agronómica, Industrial, Biomédica e Florestal. Os visitantes procuraram informações sobre a Ordem dos Engenheiros, bem como o esclarecimento de aspetos relativos às atuais condições de inscrição e candidatura a Membro, utilizando o Balcão Único, o SIGOE.