eudrflorestal_179121063166856aedc5d55.jpg

Sessão Técnica | EUDR - As implicações para o setor florestal

Novo regulamento sobre desflorestação e degradação florestal

Sede OERS

16 de julho de 2024

Adicionar ao meu Calendário

Sede OERS

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Direção de Comunicação e Formação
213 132 666 | atividades@sul.oep.pt

Patrocinadores

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal, com o apoio da Biond - Forest Fibers from Portugal, promove a Sessão Técnica "EUDR - As implicações para o setor florestal" no dia 16 de julho, às 15h00, no auditório da OERS.

O EUDR - Regulamento da União Europeia para a desflorestação e degradação florestal vai entrar em vigor dia 31 de dezembro, abrangendo todos os agentes que atuam no setor florestal e fileira dos produtos lenhosos, seja na exploração de madeira nacional, seja na comercialização de produtos madeireiros e derivados importados.

Considerando a relevância do tema, importa aprofundar o conhecimento das regras e disposições legais que vão ser aplicadas, bem como as obrigações para as empresas e debater o impacto que estas vão aportar para o setor florestal e para a economia.

Cristina Santos, Chefe de Divisão no ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, é a oradora convidada desta sessão, aberta a todos os agentes e técnicos do setor florestal e madeiras.

Inscrições gratuitas, para membros e não membros, no Balcão Único até dia 15 de julho.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.