banner_conceitos_v2_1575246035667c3f759f27c.jpeg

Programa sobre Inteligência Artificial: IA - Da Academia para o Mundo Real – Conceitos Fundamentais

Híbrido: Presencial e Online

8 e 9 de outubro

Adicionar ao meu Calendário

Híbrido: Presencial e Online

Coordenação do Programa:
Eng. Luís Filipe, ISEGEE

Certificado de Formação:
Assinado pelo pelo orientador pedagógico desta formação: Eng. Jorge Gamito Pereira

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

E-mail: atividades@sul.oep.pt
Com o propósito da valorização e melhoria contínua das competências dos seus membros, o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros promove o Programa sobre Inteligência Artificial: IA - Da Academia para o Mundo Real.

Nos dias 8 e 9 de outubro, entre as 16h00 e as 20h00, em formato híbrido, irá decorrer a vertente teórica desta formação, que irá abordar os Conceitos Fundamentais da Inteligência Artificial.

O Programa resulta de um trabalho idealizado pela Microsoft em colaboração com  o INSEAD e visa fornecer conhecimentos e habilidades em IA. O INSEAD desempenha um papel crucial na educação sobre IA para líderes empresariais e executivos. Várias universidades portuguesas adotaram este programa entre as quais o ISEG Executive Education (ISEG-EE), cujo contributo dos seus docentes com uma vasta experiência profissional permitiu enriquecer ainda mais o seu conteúdo.

A inteligência artificial (IA) tem transformado de forma transversal toda a sociedade e revolucionado o paradigma de trabalho em todas as indústrias. Esta nova realidade tem criado a necessidade de aprendizagem e integração desta tecnologia nas práticas quotidianas, promovendo uma maior eficiência, inovação e adaptação às mudanças rápidas do mercado de trabalho.

Os sistemas de IA não substituem as habilidades humanas, mas podem funcionar em sinergia, potenciando novos patamares de excelência em todas as profissões.

Na engenharia, a inteligência artificial (IA) tem um impacto significativo em vários domínios e aspetos, auxiliando na otimização de sistemas complexos, na deteção precoce de falhas e na manutenção preditiva.

A IA pode ser uma importante ferramenta para auxiliar os engenheiros no processo de tomada de decisão, a projetar, construir e manter infraestruturas / sistemas de forma mais eficiente, segura e sustentável.

Membro OE: 200 Euros
Não Membro: 240 Euros

Datas: 8 e 9 de outubro

Horário: 16h00 - 20h00

Carga horária total: 7h

Formato: Híbrido

Inclui: Certificado e coffee break

As inscrições são limitadas. Realize a sua inscrição nas Sessões de "Conceitos Fundamentais" através do Balcão Único/ SIGOE

Esta sessão terá seguimento com as Jornadas Práticas, a realizar no dia 21 de outubro
Para a inscrição nas Jornadas Práticas, aceda aqui

Poderá também assistir ou rever a Sessão de Apresentação deste Programa aqui

Notas:
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de receção, mediante inscrição no Balcão Único/ SIGOE.
Abertas até 30 de setembro, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento.
A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 30 de setembro de 2024.