pbi_36481151663b989b920a5.jpg

3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
correio@centro.oep.pt
(Alteração de Datas de Realização)
A gestão eficiente de obras obriga envolve um grande conjunto de dados em cada fase do projeto. A capacidade de analisar e visualizar informações tornou-se crucial para o setor da construção civil, proporcionando uma abordagem mais analítica e fundamentada na interpretação dos dados gerados ao longo do ciclo do projeto. Nesse contexto, o Power BI emerge como uma ferramenta indispensável, oferecendo uma solução acessível e amplamente difundida para a criação de dashboards e relatórios adequados às necessidades dos vários agentes da gestão de obra. Este curso visa capacitar profissionais da área a explorar todo o potencial do Power BI, permitindo uma gestão de obras mais informada, estratégica e eficaz, transformando os dados para apoiar a tomada de decisões fundamentadas no universo da construção.

Objetivo geral do curso: O Curso de Power BI pretende desenvolver nos formandos a capacidade de gerir e visualizar dados para a criação e implementação de dashboards em Power BI para gestão de obras.

Objetivos específicos: No final do curso, o formando deverá ser capaz de:
•    Importar e atualizar dados de diferentes fontes;
•    Modelar/Transformar dados no Power BI;
•    Conectar dados de diferentes fontes;
•    Criar Dashboards com visualizações disponíveis (gráficos, tabelas, mapas, KPI);
•    Publicar e disseminar os dashboards ( site, power point, app)

Conteúdos programáticos

Introdução ao Power BI
•    Power BI Desktop
•    Instalação o Power BI Desktop
•    Importação e Tratamento de Bases de Dados
Importação de Bases de dados
•    Transformação de dados no Power Query
•    Atualização de bases de dados
•    Boas práticas
Relações entre dados no Power BI
•    Criar e gerir relações entre dados
Cálculos  com DAX
•    Introdução às Fórmulas DAX
•    Introdução às Colunas Calculadas
•    Medidas
•    Cálculos com DAX
Criar Relatórios e Dashboards
•    Publicação em Power BI online
•    Criar conta no Power BI online
•    Publicar o Relatório no serviço Power BI
•    Partilhar em Power Point
Desafio Dashboard
•    Criação de Dashboards para a Gestão de Obras

Métodos pedagógicos a utilizar: Método expositivo e ativo com o desenvolvimento pelos formandos de aplicações práticas ao
longo do curso.

Equipamentos necessários: Computador portátil.

Duração total do curso
: 21h (Segundas e Quintas | 3h/dia)

Datas de realização: 13, 24 e 27 Junho; 1, 4, 8 e 11 de Julho

Horário: 19h00h – 22h00

Preço:
•    Membro Estudante: 100,00 €
•    Membro Efetivo: 195,00 €
•    Não Membro: 390,00 €

Notas:
•    Para beneficiar do preço de membro, a fatura relativa à inscrição terá que ser emitida em nome individual. Caso pretenda a emissão da fatura em nome de empresa, não poderá beneficiar do valor reduzido de inscrição. Às inscrições com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas, é aplicado o preço de não membro.
•    Para as inscrições de membro com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas deverá ser enviado previamente um email para: dina@centro.oep.pt a solicitar a inscrição, com o número de membro e todos os dados da Empresa.
•    O número de inscrições é limitado. Os membros inscritos na Região Centro têm prioridade de inscrição.
•    As inscrições só são efetivamente contabilizadas após o pagamento das mesmas.

Inscrições: Através do Balcão Único - SiGOE.