anunciodiamundialdosmateriais2024_50027498766a22b6fb38f6.jpeg

Organização:

Colégio de Engenharia de Materiais

Sociedade Portuguesa de Materiais
A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2024, organizado pela SPM e pela Ordem dos Engenheiros, vai decorrer no dia 6 de Novembro (4.ª feira) na Universidade do Minho, em Guimarães. A Comissão Organizadora local é presidida pela Professora Ana Vera Machado, do Departamento de Engenharia de Polímeros.

Como anteriormente, a comemoração será um evento misto, presencial e também on-line, usando a plataforma colibri-zoom.

É organizado o habitual concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se exemplificam nos links abaixo, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais de estudantes finalistas do 2.º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos letivos 2022-2023 e 2023-2024.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, novamente, a FEMS award to the best master thesis in Europe.

Quem obtiver o Prémio SPM 2024 apresentará a sua tese na Conferência FEMS EUROMAT 2025 (Granada, Espanha, 14-18 de Setembro), sendo a respectiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM até ao limite de quinhentos Euros.

O Prémio da Ordem dos Engenheiros para a melhor tese de mestrado em Engenharia de Materiais é um prémio pecuniário no valor de quinhentos Euros. As teses a submeter a este Prémio deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/ tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

A apresentação oral das teses é presencial.

As candidaturas aos Prémios poderão ser enviadas para o email spm@spmateriais.pt, até ao dia 14 de outubro de 2024.

Para mais esclarecimentos e informações, estamos ao vosso dispor através do e-mail acima ou do site Sociedade Portuguesa de Materiais (PT) - spmateriais.pt.

Regulamento do Prémio Ordem dos Engenheiros »»»
Regulamento do Prémio SPM 2024 »»»
Ficha de candidatura »»»