oe_sis_portal_12587516916661dc1433b01.jpeg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 | 629 | 664 | 695
E-mail: gap@oep.pt
A rápida evolução digital e a inovação tecnológica impulsionam o crescimento empresarial, sendo que no contexto geopolítico atual, esses avanços também intensificam as ameaças à segurança dos países e das organizações, muitas das quais difusas, complexas e altamente sofisticadas, e que vão desde ataques cibernéticos devastadores, até ameaças internas significativas.

O Serviço de Informações de Segurança, no âmbito da sua missão de prevenção de ameaças em território nacional, desenvolveu um programa de sensibilização para formar e elevar a cultura de segurança em Portugal, consciencializando empresários, gestores, responsáveis a nível público e privado e o mundo académico para uma realidade que nos parece distante e cinematográfica, mas que infelizmente constatamos que afeta e lesa as organizações em Portugal.

Ciente da relevância e urgência do tema, bem como da importância da perspetiva da Intelligence na prevenção de ameaças em território nacional, a Ordem dos Engenheiros proporciona a todos os seus associados uma Sessão Especial, organizado pelo Serviço de Informações de Segurança, sobre as principais ameaças que atualmente enfrentamos.

Esta ação realiza-se no dia 28 de Junho de 2024, entre as 17:45 e as 19:30, no auditório da Ordem dos Engenheiros, podendo igualmente ser acompanhada online.

No decorrer da sessão, o SIS partilhará insights exclusivos, estratégias preventivas e soluções práticas, transmitindo conhecimentos para a abordagem aos desafios de segurança no ambiente empresarial.

A participação, presencial e online, requer a inscrição através da presente página, até ao dia 27 de Junho de 2024.

Nota:
Se pretende participar online inscreva-se aqui.