jantardebate_11487095146619653b37091.jpg

Jantar debate | Que imigração para Portugal?

Luis Valente de Oliveira

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

13 de maio de 2024

Restaurante da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Direção de Relações Públicas
drp@oep.pt
Tel. 213 132 613
O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) tem vindo a promover um ciclo de jantares-debate que tem como convidados personalidades de referência da Sociedade portuguesa, para apresentação e discussão de temas da atualidade e de interesse transversal para os Engenheiros.
Esta iniciativa prossegue no próximo dia 13 de maio, tendo como convidado Luís Valente de Oliveira que irá abordar o tema "Que imigração para Portugal?".

Luís Valente de Oliveira |

É licenciado em Engenharia Civil e doutor em Engenharia Civil pela Universidade do Porto. Diplomado em Planeamento de Desenvolvimento Regional pelo Institute of Social Studies (Haia, Holanda) e Master of Transportation Planning (Imperial College, Londres). É professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Foi presidente da Comissão de Coordenação da Região do Norte (Portugal) e ministro da Educação e Investigação Científica, do Planeamento e Administração do Território e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Entre outras condecorações, foram-lhe concedidas as Grã-Cruzes das Ordens Militar de Cristo, do Infante D. Henrique e Chevalier de la Légion d'Honneur (França). É, atualmente, coordenador europeu das Auto-Estradas do Mar e administrador da Associação Empresarial de Portugal.