oe_talento_portal_12861314046622efe5ad1d6.jpg

Conferência "Captação e vinculação de talentos na Engenharia"

A atratividade das engenharias

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

14 de maio de 2024

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: drp@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no dia 14 de maio, com início pelas 9h00, na sua Sede Nacional, em Lisboa, uma conferência dedicada ao tema "Captação e Vinculação de Talentos na Engenharia – a atratividade das engenharias”.

À OE juntam-se os líderes de algumas das maiores empresas do País ligadas à Engenharia, públicas e privadas, academias, centros de ciência, tecnologia e inovação, associações empresariais e associações de estudantes, numa discussão pública que trará para cima da mesa a problemática da insuficiência de recursos humanos qualificados nas áreas da Engenharia em Portugal, associada à escassez de estudantes no ensino superior nestas áreas técnico-científicas num futuro muito próximo, o que fragiliza o sistema produtivo nacional, enfraquece a economia e fará perigar o desenvolvimento do País a muito breve prazo.

Desta reflexão, aberta à sociedade e a todos quantos acreditam na urgência de um arrepio de caminho, que provoque uma mudança de rumo e que permita fixar no País e no tecido científico e produtivo português quadros qualificados que supram as necessidades já sentidas, resultará um conjunto de recomendações a apresentar aos Órgãos de Soberania.